Na Transferência de Embriões Congelados os embriões que foram gerados em tratamentos anteriores são descongelados e inseridos no útero materno.
Transferência de Embrião Congelado
Na Transferência de Embriões Congelados os embriões que foram gerados em tratamentos anteriores são descongelados e inseridos no útero materno.
A criopreservação ou congelamento de embriões é uma técnica aplicada para conservar embriões em temperaturas baixas para que possam ser transferidos para o útero posteriormente, para se conseguir uma gravidez.
Esses embriões são formados em ciclos de fertilização in vitro ou fertilização in vitro por ICSI e podem ser congelados quando excedentes, isto é, quando o número de embriões de boa qualidade é maior do que o número a ser transferido.
A Transferência de Embriões Congelados ocorre da seguinte forma:
1. Preparação - o preparo do endométrio é feito com a manipulação de hormônios para que ele atinja a espessura necessária, depois disso a progesterona é administrada para determinar o dia da transferência.
2. Descongelamento - a segunda etapa é descongelar os embriões no dia em que a transferência será realizada e avaliar a qualidade dos mesmos.
3. Transferência - por fim a transferência é realizada por via vaginal, onde através de um cateter os embriões são inseridos na cavidade uterina.
Dra. Paula Joazeiro
Ginecologista Especializada em Fertilização e Reprodução Humana Assistida
Clínica Fertgravi
TIJUCA: Rua Conde de Bonfim 255, sala 718 – Edifício Medical Center – Rio de Janeiro – RJ
NITERÓI - ICARAÍ: Rua. Miguel de Frias, 154