Tratamentos Clínicos

Diagnose do Câncer de Útero

Diagnose do Cancer de Utero

Câncer de colo de útero, também conhecido por câncer cervical, é uma doença de evolução lenta que acomete, sobretudo, mulheres acima dos 25 anos. O principal agente da enfermidade é papilomavírus humano (HPV), que pode infectar também os homens e estar associado ao surgimento do câncer de pênis.

Leia mais...

Hiperplasia Endometrial

Hiperplasia Endometrial 900x400

A Hiperplasia do Endométrio é o aumento da espessura do tecido que reveste internamente o útero devido a exposição excessiva ao estrogênio, que pode ocorrer em mulheres que não ovulam todos os meses ou durante a terapia de reposição hormonal feita somente com estrogênio.

Leia mais...

Miomatose Uterina

Miomatose Uterina 900x400

São compostos de tecido muscular e são as massas uterinas mais comumente encontradas, com incidência em torno de 20% a 30% em mulheres que estão em idade reprodutiva, sendo mais frequentemente encontrados em mulheres de 30 a 40 anos de idade. 

Leia mais...

Pólipo Endometrial

Polipo Endometrial900x400

Os Pólipos Endometriais, também conhecidos como pólipos uterinos, são massa fixa no revestimento interno do útero. Os pólipos endometriais podem ter uma base plana (sésseis) ou ser ligados ao útero por um pedículo. Pólipos pediculados são mais comuns que os sésseis.

Leia mais...

Pré-Natal

Pre Natal900x400

O Pré-Natal é o acompanhamento médico da mulher durante a gravidez. Durante as sessões do pré-natal o médico deverá esclarecer todas as dúvidas da mulher sobre a gravidez e sobre o parto assim como pedir exames para verificar se está tudo bem com a mãe e com o bebê.

Leia mais...

Reposição Hormonal

Reposicao Hormonal900x400

A terapia de Reposição Hormonal é o uso de hormônios para substituir o estrogênio e a progesterona que os ovários deixam de produzir quando a mulher entra no climatério e na menopausa por volta dos 50 anos de idade.

Leia mais...

Sangramento Uterino Anormal

Sangramento Uterino Anormal

Para as mulheres, sangrar uma vez ao mês é normal, mas quando isso acontece fora do padrão menstrual, é importante ficar alerta, pois pode ser um sagramento uterino anormal ou disfuncional, relacionado a algum problema de fertilidade.

Leia mais...