Transferencia de Embriao Congelado900x400

Transferência de Embrião Congelado

Na Transferência de Embriões Congelados os embriões que foram gerados em tratamentos anteriores são descongelados e inseridos no útero materno.

A criopreservação ou congelamento de embriões é uma técnica aplicada para conservar embriões em temperaturas baixas para que possam ser transferidos para o útero posteriormente, para se conseguir uma gravidez.

Esses embriões são formados em ciclos de fertilização in vitro ou fertilização in vitro por ICSI e podem ser congelados quando excedentes, isto é, quando o número de embriões de boa qualidade é maior do que o número a ser transferido.

A Transferência de Embriões Congelados ocorre da seguinte forma:

1. Preparação - o preparo do endométrio é feito com a manipulação de hormônios para que ele atinja a espessura necessária, depois disso a progesterona é administrada para determinar o dia da transferência.

2. Descongelamento - a segunda etapa é descongelar os embriões no dia em que a transferência será realizada e avaliar a qualidade dos mesmos.

3. Transferência - por fim a transferência é realizada por via vaginal, onde através de um cateter os embriões são inseridos na cavidade uterina.


Dra. Paula Joazeiro
Ginecologista Obstetra Especializada em
Fertilização e Reprodução Humana Assistida

IPANEMA: Rua Farme de Amoedo 75, sala 505 – Rio de Janeiro – RJ
SÃO GONÇALO: Rua Moreira César 138 – Centro –  São Gonçalo – RJ
TIJUCA: Rua Conde de Bonfim 255, sala 512 – Edifício Medical Center – Rio de Janeiro – RJ